foto-historico-01

Há 48 anos um grupo de 16 pessoas deu início a uma obra que certamente foi orientada por Deus. Em baixo de um pé de jaca, na casa do irmão Tarquino de Barros, próximo aonde hoje funciona o terminal Urbano, aconteceu em 1959 a primeira reunião que originaria a Igreja Batista do Bosque em Rio Branco-AC. Eram crentes que saíram da 1ª Igreja Batista Regular e resolveram formar um outro grupo, para adorar a Deus. O pé de jaca serviu como sede para as reuniões durante três meses. Como as chuvas estavam prejudicando os encontros, os irmãos resolveram procurar um abrigo melhor. Alugaram a casa do seu Dedé, na Rua Guiomard Santos, no Bairro do Bosque.

As reuniões aconteceram nesta casa durante vários meses, mas ainda em 1959, foi comprado um terreno com uma casinha de madeira. Ela foi limpa e reformada, para no dia 15 de fevereiro de 1960, passar a ser a sede definitiva da Igreja Batista do Bosque. Os cultos eram ministrados pelo Pastor Wilson Pinto França, convidado pelo grupo para dirigir a igreja. Constantemente tinha que ser aumentada para acolher os novos convertidos foto-historico-03e visitantes. Como os aumentos da casinha não deram mais resultados, foi necessário construir um templo em alvenaria. A igreja continuou crescendo e organizando outras igrejas e o seu prédio foi passando por várias reformas, para abrigar melhor os seus membros e convidados.

A chegada do seu atual Pastor, Agostinho Gonçalves Ribeiro, a igreja teve um crescimento no seu rol de membros que ainda não tinha experimentado em toda a sua existência. Esse crescimento exigiu uma ampliação nos espaços físicos da igreja e foi construído o atual prédio com capacidade para 550 pessoas e mais 02 (dois) outros auditórios com a capacidade para mais 400 pessoas sentadas, com ambiente climatizado, poltronas, som ambiente de última geração, estacionamento e outros utensílios necessários para uma melhor acomodação dos seus membros e visitantes. Juntamente com a ampliação dos espaços físicos da igreja, ela investiu na contratação de outros profissionais das áreas administrativa e pastoral e passou a remunerar todos os que antes trabalhavam de forma voluntária.

foto-historico-04

Com um aumento sem precedente do rol de membros, numa visão totalmente celular, a igreja está construindo um novo templo para cinco mil pessoas. Catedral Batista do Bosque, como está sendo chamada, com a fase de alvenaria terminada, já abriga parte das atividades da igreja.

Deus tem levantado uma liderança comprometida para dar suporte a esse ritmo acelerado de crescimento. Deus também tem depositado neste ministério sua graça para ser uma forte influência à líderes evangélicos, como à autoridades políticas da região. O trabalho sério tem impactado positivamente a sociedade acreana, fazendo o evangelho chegar a todas as classes sociais.

Clique aqui e veja os Ministérios da IBB

Clique aqui para nossas Redes